PUBLICIDADE

Lucas R. Verde participa da conferência das cidades

PUBLICIDADE

Após a Conferência Regional ocorrida no município de Sorriso em julho deste ano, onde foram levantadas questões sobre as necessidades da região, os municípios se prepararam para a Conferência Estadual onde foram defendidas suas propostas.
Sendo assim, nos dias 15 e 16 últimos, ocorreu a 2ª Conferência das Cidades Mato Grosso 2005.
Os temas em questão foram Participação e controle social, questão federativa, política urbana regional e metropolitana, financiamento do desenvolvimento urbano.
Durante o 1º dia, houve a formação dos grupos que debateram, juntando as idéias de todos os pólos participantes do estado, onde defenderam seus temas em Plenária no dia seguinte. Posteriormente, no ato de solenidade, contou-se com a presença do ministro das Cidades Márcio Forte, do governador Blairo Maggi, o presidente da Assembléia Legislativa de Mato Grosso, Silval Barbosa deputados estaduais e federais e técnico do Ministério das Cidades e das Secretarias Estaduais.

Na sexta-feira, houve a discussão dos trabalhos dos grupos de debates, sendo que a equipe do pólo de Sorriso permaneceu em massa no tema 3: Política Urbana Regional e Metropolitana por compor as necessidades de nossa região, onde teríamos peso de votos, visto que os delegados votariam a favor de propósitos que viessem favorecer-nos. Uma das principais propostas defendidas é que cevem ser consideradas as potencialidades locais; as especificidades ambientais e territoriais; as condições econômicas, históricas e culturais, e outras particularidades dos assentamentos humanos, garantindo a sustentabilidade das políticas urbanas; rede de cidade mais equilibrada; Tipologia urbana regional com economias mais e menos dinâmicas.
Questionou-se muito as ações prioritárias para investimento nas cidades, considerando o perfil demográfico, econômico e social, relacionando-os com o desenvolvimento regional e nacional. Foi observado também que a maioria das cidades necessitam de melhoramento em sua rede ambiental, que engloba saneamento, água, esgoto…

Lucas teve uma vaga na comissão de delegados estaduais na Conferência Nacional das Cidades. Representando o pólo de Sorriso Allen Daiana Paludos. De Lucas foram a presidente da Câmara Municipal, Marli Heldt Ventura, o secretário Municipal de Administração, Valni Roque Volpato, a presidente da Associação do Bairro Veneza, Rose Luft, coordenadora Administrativa da Câmara Municipal de Lucas do Rio Verde, Laís Salles Lange, a arquiteta da prefeitura Alen Daiana Paludo, assessora Jurídica da Prefeitura Municipal de Lucas do Rio Verde, Vera Miquelin, o tesoureiro da Câmara Municipal de Lucas, Artêmio Denardin

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Obras do novo de hospital universitário entram em fase de acabamento em Mato Grosso

As obras do novo Hospital Universitário Júlio Müller estão...

Governador anuncia data de inauguração do maior hospital de Mato Grosso

O governador Mauro Mendes confirmou para o dia 19...

Deputado de Mato Grosso recua e retira apoio à PEC da Reforma Administrativa

O deputado federal Coronel Assis (União Brasil) voltou atrás...
PUBLICIDADE