sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Audiência pública sobre ECA em Sorriso reúne público satisfatório

PUBLICIDADE

A Comissão de Educação, Saúde e Assistência Social da Câmara Municipal de Sorriso realizou na última sexta-feira (16), uma audiência pública sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A consulta foi realizada na Escola Municipal São Domingos.
A audiência, conduzida pelo presidente da Comissão, vereador Wanderley Paulo (PMDB), promoveu uma ampla discussão em torno do ECA.
Também estiveram presentes os vereadores Santinho Salerno (PSDB), Seo Basílio (PMDB), Xuxu Dalmolin (PFL) e Jaburu (PPS).
O secretário do Conselho Tutelar, Laércio Bianchini abordou os direitos previstos no estatuto. Ele esclareceu as competências de cada instituição ligada à criança e ao adolescente.
O evento possibilitou também o debate dos problemas que estão afetos a esta faixa da população com a comunidade, como falta de segurança e iluminação, uso de entorpecentes e prostituição infantil.

Muitos participantes deram depoimentos e apontaram ações que podem solucionar os problemas. A oferta de cursos técnicos, opções de lazer, programas de foram algumas das alternativas propostas.
Alguns relatos apontaram que a faixa etária que mais apresenta problemas é a que compreende adolescentes com mais de 12 anos. “Por falta de atividades específicas, essas crianças ficam nas ruas, ociosas, sem nenhuma ocupação”, explicou um morador do bairro São Mateus.

Wanderley Paulo ficou satisfeito com o resultado da consulta. Para ele, “o contato com a comunidade possibilitou a coleta de subsídios para se montar uma política real e eficiente para atender esse público específico”.
O vereador disse ainda da importância da participação popular, acrescentando que outros bairros de Sorriso sediarão audiências como essas. “Os participantes puderam falar da realidade vivida, cobrar mais atitudes das autoridades competentes e propor alternativas. Esses encontros são extremamente importantes”, finaliza.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal tranca inquérito contra ex-governador Pedro Taques

Os magistrados da Terceira Câmara Criminal do Tribunal de...

Prefeito cobra novamente ministério para credenciar clínica renal em Sorriso

O prefeito Ari Lafin reiterou, ao ministério da Saúde, ontem,...

Estado quer fazer retaludamento na rodovia Chapada-Cuiabá para evitar desmoronamentos

O governador Mauro Mendes apresentou, esta tarde, o projeto...
PUBLICIDADE