sábado, 15/junho/2024
PUBLICIDADE

Lucas R. Verde deve ter base de combustíveis

PUBLICIDADE

O prefeito Marino José Franz reuniu-se, na segunda-feira, com a diretoria da Petrobras discutindo a viabilidade de implantação de uma base de combustíveis em Lucas do Rio Verde. Amanhã, diretores da empresa estarão na cidade conhecendo as potencialidades no setor agrícola, industrial e comercial. “Essa base seria nos mesmos moldes da existente em Sinop e é o início do resultado da instalação da ferrovia (Centro-Oeste ligando Goiás a Mato Grosso e Rodnônia e em Lucas tendo terminal de cargas). A base, deverá ser construída nas proximidades de onde ficará o terminal ferroviário”, informou o prefeito.

Marino adiantou que há grandes chances da companhia implantar a base com armazenamento e distribuição de milahres de litros de combustíveis para Lucas e região. “Não tem nada definido de valores. O investimento a princípio não é muito grande na instalação de um terminal dessa envergadura”, disse.

O prefeito também se reuniu com presidente de uma fábrica de equipamentos para suinocultura e avicultura. A projeção é que em três meses inicie a construção da unidade em Lucas. “A empresa já adquiriu uma área de terra, na saída para Sorriso. É uma empresa de porte médio para grande, que ajudará muito Lucas do Rio Verde, principalmente na fabricação de vários equipamentos que são consumidos na nossa região”, disse.

Outro assunto tratado pelo prefeito na Petrobras diz respeito a construção de asfalto  “que tem feito esse parceria com as prefeituras. Tentamos viabilizando um convênio nesse sentido e saí de lá bastante satisfeito e esperançoso em firmar uma parceria para construção de asfalto no município”, disse, sem antecipar valores do projeto.

Marino Franz também foi, em Brasília, ao Banco Mundial, onde entregou os projetos para financiar obras de saneamento básico e de ampliação do Hospital São Lucas. “As conversas foram muito boas. Nós levamos os projetos, fizemos uma explanação do potencial do município e da região, da nossa capacidade de endividamento e tivemos a confirmação da visita dos diretores do banco mundial ao município, muito em breve” contou o prefeito.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE