O projeto que autoriza a prefeitura financiar recursos para obras de saneamento ambiental será votado hoje, durante a 14ª sessão ordinária da câmara. R$ 20 milhões serão revertidos para melhorias na infra-estrutura urbana visando evitar enchentes e controlar erosões, obras de micro e macro-drenagem e saneamento básico. Pela proposta, os recursos seriam viabilizados em agências de Fomento Nacional, por meio de programas de saneamento básico e infra-estrutura. O projeto já passou pelas comissões, que analisaram a viabilidade do município contrair a dívida, bem como os juros que serão pagos. Para ser aprovado, precisa da maioria dos votos dos nove vereadores.
O projeto resolverá um sério problema do município na questão de drenagem de águas pluviais. Na última temporada chuvosa, algumas ruas no centro da cidade ficaram alagadas.
Também serão votados na sessão os projetos que autorizam o parcelamento de multas de trânsito, de competência do município; que dispõe sobre a veiculação dos direitos da criança e do adolescente, e que determina a instalação de cercas energizadas destinadas à proteção de perímetros de imóveis municipais.
Outros três projetos, de autoria do Legislativo, e três indicações, serão apresentadas. A sessão começa às 19 horas.