domingo, 6/julho/2025
PUBLICIDADE

Lucas R.Verde: aprovada abertura de avenidas que serão ‘eixos estruturantes’

PUBLICIDADE

A câmara municipal aprovou hoje, em sessão extraordinária, o projeto da prefeitura criando as avenidas Tenente Portela e Minas Gerais, previstas no plano diretor do município, e que serão consideradas as futuras ‘avenidas estruturantes’ da cidade. Ambas terão 70 metros de largura. A Minas Gerais terá 6 km de extensão e, a Portela, 3. A futura avenida Minas Gerais vai ser interligada à avenida Goiás. A Tenente Portela vai até a avenida Universitária e também dará acesso a Minas Gerais.

O prefeito Marino Franz explicou, ao Só Notícias, que as duas novas avenidas darão acesso também a BR-163. “Devemos implantar este projeto ainda no primeiro semestre e será um passo de preparação de Lucas do Rio Verde para daqui 10 anos. Estas avenidas serão transformadas nos eixos estruturantes da cidade. No futuro, elas devem concentrar o centro comercial do município. Nosso principal objetivo é viabilizar o crescimento da cidade de forma planejado e ordenado”, emendou.

O prefeito disse que está sendo finalizado o planejamento dos investimentos financeiros para abertura das novas avenidas e que podem ficar prontas até ano que vem.

Lucas é um dos municípios que mais cresce em Mato Grosso e seu fortalecimento econômico com instalação de agroindústrias. O número de habitantes aumentou, em média, 9% ao ano. Em 2008, conforme Só Notícias antecipou, 3,6 mil novos empregos foram criados no município.

(Atualizada às 21:52h)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pivetta diz em entrega de escola que objetivo é que educação de MT seja uma das 5 melhores do país

O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) declarou que a educação...

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...
PUBLICIDADE