terça-feira, 30/abril/2024
PUBLICIDADE

Lucas: prefeito e Sintep debatem salários e problemas com alunos

PUBLICIDADE

O prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta, esteve reunido, esta manhã, em seu gabinete, com a presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público (Sintep), Tânia Jorra, e outros sindicalistas. Eles conversaram sobre reajuste salarial e licença prêmio. O Sintep entregou ao prefeito a tabela salarial do Estado. Pivetta explicou que fará a avaliação com a equipe da prefeitura, discutirá com a câmara e voltará a conversar com o sindicato. Não foram inforamados percentuais reivindicados pela categoria.

Durante o encontro, os profissionais levantaram a preocupação com o comportamento das pessoas, em especial dos alunos, dentro e fora das salas de aulas, registros de confusão e falta de respeito se tornaram constantes nas unidades escolares e comunidade.

O prefeito propôs que seja realizado um fórum para debater essas questões e traçar metas e objetivos para atingir a excelência não só no ensino, mas também na educação como um todo, o que inclui respeito, responsabilidades, direitos e deveres dos professores, pais, alunos e da comunidade em geral. Serão convidados para participar do fórum gestores e lideranças das escolas, sindicatos, conselhos deliberativos das instituições, Ministério Público, Conselho Tutelar, Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente, Poder Legislativo e outros profissionais ligados ao setor educacional.

“Através da união, de uma ação conjunta e consensual poderemos elaborar metas para o enfrentamento dos problemas e buscar soluções que envolvam todas as partes”, disse Otaviano, por meio da assessoria.

Eles também trataram do transporte escolar e das atividades em salas de aulas.

(Atualizada às 14:5h)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Matupá investirá R$ 1,1 milhão em novos equipamentos

A prefeitura vai licitar, dia 20 do mês que...

Prefeito de Nova Mutum autoriza reformar 4 unidades de saúde; R$ 627 mil

O prefeito Leandro Felix autorizou a revitalização dos Postos...
PUBLICIDADE