terça-feira, 21/maio/2024
PUBLICIDADE

Lucas: pré-escola no Venturini fica pronta até dezembro

PUBLICIDADE

As obras do Centro Integrado de Educação Infantil Aquarela devem ser concluídas até agosto. A unidade atenderá 350 crianças de 3 a 5 anos. Segundo o arquiteto e urbanista Tomaz Leporaci do Couto, 70% do trabalho de fundação já foram concluídos e a obra está em fase de alvenaria.

A unidade está sendo construída em parceria com o governo federal. A Prefeitura de Lucas do Rio Verde cedeu a área de 5.600 metros quadrados e fez o trabalho de terraplanagem do terreno. O Ministério da Educação liberou R$ 1,3 milhão.

De acordo com o arquiteto, o centro de educação terá mais de 1.100 metros quadrados, com amplas salas de aula, ambiente lúdico, acessibilidade e toda higiene e segurança necessárias para o cuidado das crianças.

Atualmente, as crianças do Venturini em idade escolar estudam no Centro Integrado de Educação Infantil Anjo Gabriel ou na Escola Estadual Luiz Carlos Ceconello. A Prefeitura de Lucas do Rio Verde oferece a todas, diariamente, transporte escolar gratuito.

A secretária municipal de Educação, Solimara Ligia Moura explica que a medida visa garantir que nenhuma criança fique sem estudar por conta da distância. Além do centro de educação infantil, está prevista a construção de uma escola de ensino fundamental no bairro.

Segundo a secretária, a prefeitura já disponibilizou a área, realizou e encaminhou os estudos preliminares sobre o terreno e está aguardando por parte do Governo do Estado, o início das obras. A previsão é que a unidade entre funcionamento em 2013.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE