PUBLICIDADE

Lucas: Girotto quer mudar licença prêmio e Callai volta cobrar iluminação

PUBLICIDADE

O presidente da câmara de Lucas do Rio Verde, Carlos Girotto (PPS), apresentou, na sessão de ontem à noite, o projeto de lei 02, que visa alterar de 10 anos para 5 anos o tempo de contemplação da licença prêmio, concedida para os professores da rede municipal. "O objetivo principal desse nosso projeto é alterar o tempo necessário para que o professor tire a licença prêmio. A lei diz que a cada 10 anos o professor tem direito a 3 meses de licenciamento dos trabalhos, então nós estamos alterando essa lei para que a cada 5 anos o professor possa tirar a licença", apontou.

O parlamentar lembrou ainda que a alteração da lei tende a se tornar uma ferramenta incentivadora para o ingresso de novos profissionais na docência e, um importante instrumento de combate ao estresse, que afeta tanto essa classe de profissionais do Poder Público local e que, além disso, tende a melhorar também o aprendizado dos alunos. O projeto foi às comissões, para receber pareceres, e deve ser votado, mês que vem, em plenário.

Ainda na sessão desta 2ª feira, o vereador Airton Callai (PSD) voltou a cobrar iluminação pública do bairro Bandeirantes, reiterando que problema se arrasta há anos. "Novamente faço essa cobrança, pois já se passaram quase três anos desde que fizemos indicação à prefeitura municipal e nada foi feito. A Rede Cemat é a responsável a rede baixa de energia naquela região e entendo que o executivo tem que ser mais firme na cobrança da iluminação das Avenidas das Acácias, das Samambaias e da Produção, enfim toda aquela região aonde hoje existe ponto de prostituição infantil, ponto de travestis e de comercialização de drogas", cobrou.

 

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Começam inscrições de advogadas para lista tríplice de juíza no TRE Mato Grosso

As presidentes do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso...

Projeto que aumenta teto de faturamento dos MEIs será encaminhado à Câmara

O governo federal se comprometeu a enviar, nesta quarta-feira...

Sinop: câmara instaura CPI para investigar venda irregular de terrenos e jazigos em cemitério

Vereadores aprovaram, ontem, durante a 20ª Sessão Ordinária, o...
PUBLICIDADE