PUBLICIDADE

Lucas: fórum identifica principais carências na área de segurança

PUBLICIDADE

Foi realizado, ontem à noite, em Lucas do Rio Verde, um fórum para buscar alternativas e melhorar a segurança pública no município. O superintendente de gestão de cadeias do estado José Carlos Freitas expôs as mudanças que estão sendo feitas na cadeia – enquanto a nova não é construída- com transferências de 79 presos e ampliação da estrutura atual. “O debate com a sociedade é extremamente importante porque os reclusos é um problema da sociedade também porque amanhã esses reclusos serão postos em liberdade e terão que se reintegrar a sociedade, então nada melhor do que ouvir a sociedade” disse.

A promotora Patrícia Campos apontou que um dos principais problemas é a falta de um local para abrigar os menores infratores. “Existe um procedimento instaurado no Ministério Público que se acenou inclusive com a possibilidade e previsão de recursos orçamentários para a construção de um centro regional de internação. A princípio, a gente tem que analisar se isso é conveniente para o município de Lucas. A iniciativa era de construir esse centro em Sinop, que englobaria toda a região Norte e, portanto, não seria conveniente para a sociedade construir um centro dessas proporções no município”, explicou à promotora. Outra solução sugerida pela promotora é a construção de uma cela especial, junto a cadeia pública, para a internação provisórias desses menores, até que se consiga vaga no complexo Pomeri, em Cuiabá”, disse.

O fórum de debates foi proposto pelo vereador Márcio Albieri. “O baixo número no efetivo da Polícia Civil e PM e Lucas necessita urgentemente de um local destinado a ressocialização dos menores infratores”.

Os debates foram no auditório da universidade, com participação de representantes da sociedade organizada.

 

 

Notícia anterior
Próxima notícia
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE