sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Lucas do Rio Verde recebe Prêmio Nacional de boas práticas em contratos e compras públicas

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Pelo segundo ano consecutivo, Lucas do Rio Verde recebeu o prêmio nacional de Boas Práticas em Contratos e Compras Públicas. A entrega da distinção ocorreu, hoje de manhã, durante o 3º congresso brasileiro de boas práticas que se estenderá até quarta-feira, em Cuiabá. A premiação levou em conta a implantação do programa de controle e armazenamento digital do Certificado de Registro Cadastral (CRC). Desenvolvido conjuntamente pelas equipes de tecnologia da informação, compras, contratos e licitações e contabilidade da própria prefeitura, o projeto visa reduzir custos e aumentar a eficiência e eficácia nos processos administrativos, contratos e compras públicas do município de Lucas do Rio Verde.

“Desde o primeiro dia de gestão, existe uma preocupação constante com o gerenciamento e bom uso dos recursos públicos para que o executivo cumpra a missão de garantir políticas públicas de excelência, com práticas inovadoras e melhora da qualidade de vida dos cidadãos”, destacou a secretária de Administração, Andressa Frizzo, por meio da assessoria.

Segundo levantamento, desde que o projeto foi implantado já houve uma economia de 60 mil folhas de papel que seriam impressas e a consequente redução do consumo de energia, tinta, água e do tempo dispendido pelos servidores de cerca de 400% em relação a igual período anterior. “Dessa forma, além da maior celeridade no encaminhamento dos processos, estimula-se a transparência, economia e o consumo sustentável no executivo”.

Para o prefeito Luiz Binotti, saber que a administração como um todo está no rumo certo tem um significado bem maior que a premiação que se repete pelo segundo ano consecutivo. “Por dois anos seguidos somos premiados. Isso é o resultado do compromisso de adotar modelos de gestão modernos e de valorizar cada centavo gasto pelo contribuinte. Hoje, todos os luverdenses sentem muito orgulho pelo fato de conquistarmos lugar de destaque e sermos exemplo em diferentes áreas de atuação”, comemorou.

Com 24 palestrantes confirmados, o 3º Congresso Brasileiro de Boas Práticas em Contratos e Compras Públicas proporcionará 15 oficinas aos participantes tendo o combate à corrupção, fraudes e a garantia de legalidade, lisura, transparência e equidade nos processos como principais assuntos temáticos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal tranca inquérito contra ex-governador Pedro Taques

Os magistrados da Terceira Câmara Criminal do Tribunal de...

Prefeito cobra novamente ministério para credenciar clínica renal em Sorriso

O prefeito Ari Lafin reiterou, ao ministério da Saúde, ontem,...

Estado quer fazer retaludamento na rodovia Chapada-Cuiabá para evitar desmoronamentos

O governador Mauro Mendes apresentou, esta tarde, o projeto...
PUBLICIDADE