Agronotícias

Nortão e Médio Norte têm maior avanço na colheita do milho

A colheita do milho da safra 2918/19 se intensifica e começa a ganhar ritmo no Estado. Na semana passada, os trabalhos no campo avançaram 8,27 pontos percentuais e alcançaram 16,85% da área total, o que representa 10,61 pontos percentuais acima do que foi observado na 2o17/18, “tornando esta safra a mais antecipada já registrada pelo Imea no período”.  A análise foi divulgada, esta tarde, pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária, em seu boletim semanal.

Influenciada por uma semeadura adiantada, “a evolução também se deve às condições climáticas favoráveis que proporcionaram um bom ritmo de trabalho nas lavouras, permitindo o progresso da colheita. Sendo assim, as regiões Norte e Médio-Norte se destacaram com o melhor avanço semanal em Mato Grosso com 11,68 pontos percentuais e 11,31 pontos respectivamente, enquanto que a região com o menor avanço foi a Sudeste, com 5,97 pontos percentuais”.

Para as próximas semanas, a meteorologia prevê temperaturas firmes que podem contribuir para o avanço dos trabalhos a campo, conclui o instituto.

Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)