sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Lucas do Rio Verde não terá carnaval popular e eventos privados devem seguir decreto

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: assessoria/arquivo)

A prefeitura confirmou, ao Só Notícias, que definiu não realizar carnaval popular, no próximo mês, levando em consideração a necessidade de evitar aglomeração de pessoas, prevenir a contaminação e disseminação do Coronavírus, além de reduzir custos.

Por outro lado, não haverá proibição para realização de eventos privados, que devem seguir determinações impostas no último decreto baixado pelo prefeito Miguel Vaz, no último dia 8, e que passou a vigorar na última segunda-feira, atualizando algumas decisões.

Apesar de, no momento, serem liberados, a assessoria enfatizou que a situação depende da situação da Covid nas próximas semanas e, se “aumentar o número de casos, um novo decreto poderá ser editado e novas restrições podem ser impostas”.

Entre as medidas que os eventos privados devem seguir estão respeitar o limite de público correspondente a 70% da capacidade máxima do local, tendo como base espaçamento de 1,5 metro entre as pessoas, assim como utilização de máscara por parte dos presentes.

Além disso, os organizadores também devem fazer medição da temperatura corporal das pessoas na entrada dos estabelecimentos, impedindo sua entrada em caso de registro igual ou superior a 37,8 graus, proibir utilização de brinquedos e de atividades coletivas, e fazer assepsia dos utensílios e produtos ofertados no estabelecimento.

Também deve haver disponibilização de materiais de higienização (álcool na concentração de 70% ou água e sabão), além da limpeza e desinfecção do local antes e após a realização de cada evento/sessão.

Os organizadores também devem comunicar a Vigilância Sanitária sobre a realização do evento com, no mínimo, cinco dias de antecedência. Em caso de descumprimento, o responsável será notificado para que se regularize, e em situação de reincidência será aplicada multa. Se descumprir por quatro vezes, o estabelecimento pode ter as atividades suspensas por 15 dias.

Conforme Só Notícias já informou, em Sinop e Nova Mutum o carnaval popular também foi cancelado. Em ambos os municípios também não há proibição para eventos privados.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeito autoriza início de obras de praça em Matupá; R$ 1,9 milhões

O prefeito Bruno Mena anunciou hoje o início das...

Matupá investirá R$ 2 milhões em equipamentos a unidades públicas

A prefeitura vai licitar, dia 13 do próximo mês,...

Senado quer ouvir empresa que ganhou concessão de parque nacional em Mato Grosso

A Parques Fundos de Investimento em Participações em Infraestrutura...
PUBLICIDADE