sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Lucas do Rio Verde é 1ª no ranking do TCE nas ações de controle interno; Sinop é 2º

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)

O Tribunal de Contas do Estado classificou Lucas do Rio Verde como o melhor município de Mato Grosso na avaliação do nível de eficiência e maturidade dos controles internos. Na análise, Lucas ficou com 58,82% de maturidade, com 30 pontos, é o 1º colocado no ranking de 115 municípios avaliados pelo tribunal. O levantamento é elaborado pela equipe técnica com o objetivo de avaliar o nível de maturidade dos controles internos administrativos por entidade dos municípios mato-grossenses. Os municípios aplicaram questionários nos departamentos e enviaram os resultados para o TCE.

De acordo com o gerente de Controladoria de Lucas do Rio Verde, Rudimar Rubin, “o controle é um fator decisivo para o sucesso da gestão municipal, pois, após a definição das estratégias e dos planos para alcançá-las, faz-se necessário tomar medidas para assegurar que os servidores executem as tarefas conforme o planejado”, analisou. A assessoria informa que a gestão do prefeito Luiz Binotti tem como foco o resultados para o cidadão, ou seja, fazer investimentos e produzir o impacto desejado, garantindo a efetividade quando se trata de aplicação do dinheiro público e controle dos processos e ações.

Sinop ficou em 2º pontos e com 52,94% de maturidade. Em 3º, Barra do Garças com 24 pontos e 47% de maturidade.

Conforme o relatório do Tribunal de Contas, a meta é “garantir que 100% dos fiscalizados atendam, no mínimo, 70% dos requisitos de maturidade do sistema de controle interno em nível de entidade até dezembro de 2021”.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura define programa ‘Desenvolve Sorriso’

A prefeitura concluiu dispensa de licitação, esta semana, para...

Governo de MT firma parceria para regularizar mais de 10 mil imóveis

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, assinou um...
PUBLICIDADE