quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Estudante do Nortão é o único do Estado a ganhar medalha de ouro nas Olimpíadas de Matemática

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba

Matheus Marinheiro Spontam, de 15 anos, estudante do 1º ano do 2º grau da Escola Estadual Milton Armando Pompeu de Barros, em Colíder (157 quilômetros de Sinop) receberá no próximo dia 8, em Salvador (Bahia) medalha de ouro por ter sido aprovado no nível 2, da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP 2018). Ele é o único aluno de Mato Grosso que será condecorado. A entrega deve ser feita pelo ministro de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Cesar Pontes.

Matheus foi aluno de escola pública e privada e, quando fez a prova, ano passado, cursava o ensino fundamental na Escola Municipal Fábio Ribeiro da Cruz. Em 2017, também passou para segunda fase e recebeu a medalha de ouro, no Rio de Janeiro, juntamente com alunos, Tabaporã e Rondonópolis. “Não é porque é meu filho mas é um exemplo de aluno. Sempre ajudou os outros colegas. Chegou a receber moção de aplausos da câmera por ter conseguido”, disse orgulhoso ao Só Notícias, o pai de Matheus, Leonildo Spontam.

Matheus chegou a ganhar uma bolsa na Organização Educacional Farias Brito, colégio particular no Ceará, reconhecido nacionalmente pelas expressivas aprovações no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e no Instituto Militar de Engenharia (IME). O jovem já foi medalhista em olimpíada de física e estuda para a Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM) competição que seleciona os estudantes que representarão o Brasil em disputas internacionais.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Lançado programa Saúde na Escola em Sinop

O Programa Saúde na Escola, que tem como objetivo...

Sinop: abertas inscrições para projeto social Bombeiros do Futuro

Estão abertas as inscrições para mais uma edição do...

Unemat abre inscrições para seletivo de professor em câmpus no Nortão

Estão abertas inscrições para o seletivo de professor temporário...

Governo lança programa Nenhum Estudante a Menos em Mato Grosso

A secretaria estadual de Educação de Mato Grosso lançou,...
PUBLICIDADE