O prefeito Otaviano Pivetta reuniu-se, hoje, com os empresários e anunciou a retomada do projeto de pavimentação de agroestradas, em parceria com produtores rurais que possem fazendas no eixo e proximidades das estradas. O plano é asfaltar 14 quilômetros, na Linha 11, Setor 2. A estrada liga a Linha 2 a Linha 13, um importante corredor para o escoamento da produção agrícola com mais de 30 mil hectares de terras produtivas.
Segundo Otaviano, o município será responsável pela execução da parte de infraestrutura (base e sub-base) e a associação, formada por produtores rurais, pela pavimentação. O projeto de lei que autoriza o convênio e iniciar as obras será encaminhado, nos próximos dias, à câmara municipal. Não foi apontanda estimativa do valor final do kilômetro pavimentado.
Pivetta e produtores também trataram do asfaltamento de outro trecho de estrada rural. A previsão é executar, ainda este ano, 8 quilômetros de asfalto na Linha 25 e no ano que vem, construir uma estrada que ligue a Linha 18 a Linha 25. “Vamos conversar com todos os produtores e mostrar os benefícios que a pavimentação vai trazer para quem transita diariamente pela estrada, desde a facilidade no acesso, segurança e a valorização da terra”.
A assessoria também informa que entre 2013 e 2014, a prefeitura e produtores pavimentaram 27 km de estradas vicinais.