A prefeitura confirmou o pregão eletrônico com sessão pública para o dia 4 do mês que vem, com o objetivo de adquirir materiais e equipamentos para o sistema de vídeomonitoramento municipal. O valor estipulado para o certame não foi divulgado. Conforme o edital, serão implementados 552 aparelhos entre câmeras fixas (bullet ou dome) destinadas ao monitoramento de vias públicas e áreas de circulação, câmeras PTZ (speed dome) para cobertura dinâmica via zoom óptico e funcionalidades de rastreamento, câmeras LPR para leitura automática de placas e apoio ao controle de tráfego e à segurança pública, e câmeras com recursos de reconhecimento facial quando tecnicamente justificadas.
Também estão incluídos investimentos em equipamentos e acessórios necessários à instalação e ao pleno funcionamento da aparelhagem, tais como fontes, suportes, caixas de proteção, conectores e demais itens correlatos. O planejamento engloba a integração ao sistema HIKCentral Professional Web, já utilizado no parque tecnológico municipal, garantindo compatibilidade entre dispositivos de diferentes fabricantes por meio de protocolos abertos.
Sem mencionar números oficiais, a gestão ressaltou no documento contratual que a falta de equipamentos adequados se torna evidente “diante do aumento de ocorrências de vandalismo, furtos em unidades públicas, depredação de bens públicos e situações que colocam em risco a integridade de servidores e cidadãos”. “O não atendimento da demanda mantém vulnerabilidades, eleva o risco de prejuízos ao patrimônio público e dificulta a apuração de ocorrências”.
Com a definição da licitante, os produtos deverão ser entregues em prazo de até 20 dias úteis.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.


