PUBLICIDADE

Lucas: câmara aprova direito de uso de terreno por colégio

PUBLICIDADE

Na pauta da última sessão ordinária do mês de setembro (28) foram encaminhadas ao Executivo seis indicações, sendo que três delas foram de autoria dos vereadores mirins que realizaram a 6ª sessão no dia 25 (sexta-feira) no Auditório da Câmara Municipal. Quanto às indicações dos vereadores oficiais a de nº. 157 do parlamentar José Carlos de Oliveira (PR) expôs ao prefeito a necessidade de construção de rotatórias nos entroncamentos das Avenidas Mato Grosso com Pará, Avenida Tocantins com Minas Gerais e Avenida Rio Grande do Sul com Tocantins, de acordo com ele, o pedido visa reduzir o número de acidentes de trânsito.

A indicação 158 dos vereadores Aluízio Bassani (PR) e Girotto, em seu contexto, prevê o empréstimo de uma motoniveladora (Patrol) a Associação para o Desenvolvimento Comunitário (Adesco), para que sejam feitos reparos nas estradas das propriedades rurais, já que a Secretaria de Obras não possui recursos para executar os serviços e a lei não permite que sejam feitos reparos em estradas no interior das propriedades.

Na indicação nº. 159 os vereadores Carlos Girotto (PPS), José Carlos e Pedro Góis (PPS) solicitaram a substituição do ônibus escolar que atende as comunidades Santa Bárbara, Marape, Setor 6, 7e arredores, pois o mesmo não tem mais condições de uso, causando insegurança aos alunos.

O projeto de decreto legislativo nº. 13/2009 de autoria do presidente do Legislativo, vereador Márcio Albieri (PPS), visa à concessão de Título de Cidadã Honorária de Lucas do Rio Verde a Patrícia Eleutério Campos, promotora de justiça.

No pronunciamento dos parlamentares, o vereador Aluízio aproveitou parte de seu discurso na tribuna para anunciar que a partir da próxima sessão estará de licença para tratar de problemas de saúde, quem deve assumir a cadeira nesse período é o parlamentar Adenilson Pereira, o Zinho (PDT).

Na ordem do dia quatro projetos foram apreciados pelos legisladores, o de nº 63/2009 do Poder Executivo aprovado em segunda votação nominal, por unanimidade, concedeu direito real de uso de uma área de 7500 m² (sete mil e quinhentos metros quadrados) a Sociedade Porvir Científico – Colégio La Salle, para a construção de uma quadra poliesportiva, campo de futebol society e estacionamento.

O projeto de lei complementar 06/2009 também do Executivo foi aprovado em primeira votação, por unanimidade, e prevê o tratamento diferenciado as microempresas e empresas de pequeno porte no município de Lucas do Rio Verde. O projeto ainda necessita de uma segunda votação para seguir a sanção do prefeito, para então se tornar lei no município.
Também do Executivo foi aprovado em primeira votação, por unanimidade, o projeto de lei complementar nº. 07/2009, promovendo alterações nos artigos 133 e 153 do Código Tributário do Município, visando facilitar o recolhimento do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) dos tomadores de serviços, de prestadores inscritos no município de Lucas do Rio Verde. Necessitando também de segunda votação para seguir a sanção do prefeito e entrar em vigor.
Aprovado em primeira e única votação e por unanimidade o projeto de lei nº. 35 do parlamentar Airton Callai (PSB), que cria o Conselho Municipal de Segurança Escolar que tende a afastar a interferência de fatores externos que possam afetar ou prejudicar o bom andamento das atividades escolares.

A próxima sessão acontece dia 05 de outubro, às 19h, no auditório da Câmara Municipal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empossados prefeito, vice e vereadores em Sorriso

A câmara municipal realizou esta noite a sessão solene...

Gerson Bicego será o novo presidente da Câmara de Sorriso

O ex-vice-prefeito Gerson Bicego (PL) será o presidente da...

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...
PUBLICIDADE