Os vereadores de Lucas do Rio Verde realizaram, esta manhã, projeto autorizando o Poder Executivo a investir mais de R$ 4 milhões na compra de três áreas localizadas no setor 2 do município, denominadas lotes a, b,c com 150 hc, 40 hc e 190 hc respectivamente, para a implantação do novo distrito industrial. A previsão é quitar o investimento em cinco anos. A primeira fase dos investimentos é este ano. A prefeitura não informa, no projeto enviado à câmara, o valor de cada parcela.
“A implantação do novo distrito industrial certamente irá gerar renda e novos empregos ao município. Nas próximas sessões, deveremos analisar o projeto que estabelece as condições para as pessoas poderem se instalar na nova área. A prioridade é levar as algodoeiras, que hoje estão no setor industrial, para o novo loteamento. Já estamos com conversas bastante adiantadas com um grupo para a implantação do projeto ‘condomínio rosa”. Tudo isso faz parte do grande projeto de diversificação do município de Lucas do Rio Verde”, disse o presidente Airton Callai.
Hoje foi a primeira sessão ordinária em novo horário. Um pequeno grupo de pessoas acompanhou o trabalho no legislativo, que teve início às 8h. “Se o objetivo do novo horário era atrair expectadores, está provado que não deu certo. Espero que seja feita uma campanha para convocar à população a participar das sessões”, disse o vereador Roberto Barra (PMDB), único a votar contra a mudança de horário.
O presidente da câmara, Airton Callai (PSD), analisou positivamente o novo horário. “Vamos, a partir agora, para as escolas da rede pública. A intenção é de que a cada sessão os alunos de pelo menos uma escola participem. A mudança de horário tem por objetivo trazer os estudantes para acompanhar as sessões”, afirmou.
(Atualizada às 15:58h)