quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Liminar suspende processo em Conselho Ética contra 7 deputados. Contra Henry não.

PUBLICIDADE

Por causa da liminar concedida pelo Supremo Tribunal Federal (STF), o presidente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, deputado Ricardo Izar (PTB-SP), disse que vai suspender a representação contra os seis deputados do PT beneficiados pela medida. Com isso, o processo dos petistas João Paulo Cunha (SP), Josias Gomes (BA), Professor Luizinho (SP), Paulo Rocha (PA), José Mentor (SP) e João Magno (MG) será devolvido para a Corregedoria.
Izar informou que abrirá amanhã o processo contra sete deputados: José Borba (PMDB-PR), José Janene (PP-PR), Pedro Corrêa (PP-PE), Pedro Henry (PP-MT), Roberto Brant (PFL-MG), Vadão Gomes (PP-SP) e Wanderval Santos (PL-SP). Esses parlamentares não entraram com liminar no STF.

Divergência no PT
A liminar obtida no STF pelos parlamentares do PT suspeitos de recebimento de recursos das contas do empresário Marcos Valério Fernandes de Souza causou divergência no próprio partido. O deputado Orlando Fantazzini (PT-SP) disse que a liminar é um direito dos parlamentares. Já o deputado Chico Alencar (PT-RJ) considera o ato uma interferência do Judiciário sobre o Legislativo.

Outros processos
O Conselho de Ética já abriu processo contra quatro deputados citados nos relatórios da Corregedoria e das comissões parlamentares mistas de inquérito (CPMI) dos Correios e da Compra de Votos – José Dirceu (PT-SP), Sandro Mabel (PL-GO), Romeu Queiroz (PTB-MG) e Roberto Jefferson (PTB-RJ). O parecer deste último, que recomendou a perda do mandato, será votado hoje pelo Plenário.
Outros dois parlamentares investigados pelas CPMIs e pela Corregedoria já renunciaram ao mandato – o ex-deputado Carlos Rodrigues (PL-RJ) e o presidente do PL, ex-deputado Valdemar Costa Neto.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso começa definir área onde serão construídas casas para famílias carentes

A prefeitura fará chamamento público, este mês, tendo como...

Prefeito encaminha projeto à câmara para abrir seletivo com 140 vagas em Sinop

O prefeito Roberto Dorner encaminhou à câmara de vereadores...

Senadora quer nome de mãe e filhas mortas em Sorriso em lei do cadastro de estupradores

O Cadastro Nacional de Pessoas Condenadas por Estupro pode...

Rota prevê duplicar 27 km em Sinop da 163 iniciando no 2º semestre e sem desapropriações

A Agência Nacional de Transportes Terrestres realizou, esta tarde,...
PUBLICIDADE