PUBLICIDADE

Liminar obriga Câmara de Cáceres a divulgar salários de vereadores e servidores

PUBLICIDADE

O Ministério Público Estadual obteve liminar que obriga a Câmara de Cáceres a divulgar, no prazo de 120 dias, as folhas de pagamento contendo a remuneração de todos os vereadores e servidores concursados, contratados e empregados. As informações sobre os procedimentos licitatórios também deverão ser disponibilizadas de forma detalhada.

De acordo com o promotor Kledson Dionysio de Oliveira, a liminar determina, ainda, que as despesas, repasses ou transferências de recursos financeiros sejam divulgados. “Esses dados deverão ser disponibilizados de forma que possibilite a gravação de relatórios em diversos formatos eletrônicos e o acesso automatizado por sistemas externos abertos estruturados e legíveis por máquinas”.

O descumprimento da decisão judicial, segundo ele, implicará no pagamento de multa diária no valor de R$ 5 mil, a ser eventualmente executada na pessoa do presidente da Câmara de Vereadores do município de Cáceres. “Essa decisão visa compelir a Câmara Municipal de Cáceres a promover a divulgação no portal de transparência, conforme prescreve a Lei de Acesso à Informação, Lei 12.527/2011, de modo irrestrito, incondicional e atualizado, de todas as informações determinadas pela legislação em referência”, destacou.

Conforme o promotor de Justiça, antes de ingressar com a ação, o Ministério Público encaminhou ofício ao presidente da câmara visando proporcionar a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta, mas a proposta foi desconsiderada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Câmara de Sinop atende pedido de vista e adia votação sobre contas da prefeitura

O projeto com parecer favorável para aprovar as contas...

Justiça proíbe prefeitura de Paranatinga de prorrogar terceirização na saúde

A Justiça de Mato Grosso deferiu tutela de urgência...

Câmara quer ‘estacionamento bolsões’ em duas avenidas de Lucas do Rio Verde

Vereadores aprovaram, hoje, em sessão, que a prefeitura implante...
PUBLICIDADE