Os novos peritos criminais e médicos legistas da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) estão assumindo suas funções em vários municípios mato-grossenses. Em Sorriso, os novos profissionais foram apresentados, esta manhã, ao prefeito Dilceu Rossato. Em toda a região Norte, 17 peritos criminais foram designados, sendo seis para Sorriso, cinco para Sinop, quatro para Alta Floresta, quatro para Peixoto de Azevedo, além de 8 médicos legistas.
Conforme o coordenador da regional de Sinop, Igor Petrenko, a chegada dos novos concursados desafogará o trabalho da unidade. “Atualmente somos em cinco para atender todo o Nortão. Agora, além de aumentar o número de peritos criminais em Sinop, e a destinação de profissionais para os municípios de Sorriso, Lucas e Peixoto, vamos evitar os longos deslocamentos e ter mais tempo para dar uma melhor assistência”.
O número de médicos legistas aprovados no concurso, em alguns municípios, foi menor do que o número de vagas oferecidas. “No caso de Sinop foram aprovados três, que substituirão os que estavam contratados. Sorriso receberá dois, Lucas do Rio Verde, Alta Floresta e Peixoto um. No caso de Colíder e Juara, onde havia uma vaga em cada município, não passou ninguém”, explicou Petrenko.
Mesmo assim, segundo ele, os novos profissionais vão contribuir muito para suprir a demanda por esses serviços na região Norte. Com os novos servidores, a Politec do Estado tem agora 395 peritos.