PUBLICIDADE

Novos peritos e legistas de Sorriso assumem e desafogam trabalho na regional de Sinop

PUBLICIDADE

Os novos peritos criminais e médicos legistas da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) estão assumindo suas funções em vários municípios mato-grossenses. Em Sorriso, os novos profissionais foram apresentados, esta manhã, ao prefeito Dilceu Rossato. Em toda a região Norte, 17 peritos criminais foram designados, sendo seis para Sorriso, cinco para Sinop, quatro para Alta Floresta, quatro para Peixoto de Azevedo, além de 8 médicos legistas.

Conforme o coordenador da regional de Sinop, Igor Petrenko, a chegada dos novos concursados desafogará o trabalho da unidade. “Atualmente somos em cinco para atender todo o Nortão. Agora, além de aumentar o número de peritos criminais em Sinop, e a destinação de profissionais para os municípios de Sorriso, Lucas e Peixoto, vamos evitar os longos deslocamentos e ter mais tempo para dar uma melhor assistência”.

O número de médicos legistas aprovados no concurso, em alguns municípios, foi menor do que o número de vagas oferecidas. “No caso de Sinop foram aprovados três, que substituirão os que estavam contratados. Sorriso receberá dois, Lucas do Rio Verde, Alta Floresta e Peixoto um. No caso de Colíder e Juara, onde havia uma vaga em cada município, não passou ninguém”, explicou Petrenko.

Mesmo assim, segundo ele, os novos profissionais vão contribuir muito para suprir a demanda por esses serviços na região Norte. Com os novos servidores, a Politec do Estado tem agora 395 peritos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carro tomba após colisão com outro em Sinop

O acidente envolvendo o Renault Logan e o VW...

Terminam domingo inscrições de seletivo de estágio do Poder Judiciário em Mato Grosso

Inscrições do processo seletivo de estágio do Poder Judiciário...

Supermercados Machado inaugura sua primeira loja em Sorriso

Sorriso ganhou, nesta terça-feira, (10) um novo marco...

Dois motociclistas morrem após acidente no Nortão

Paulo Henrique Fonseca, de 34 anos, e Flávio Vieira...
PUBLICIDADE