PUBLICIDADE

Lideranças se reúnem para discutir comissões na Assembléia Legislativa

PUBLICIDADE

Na próxima terça-feira (21) pela manhã, acontece uma reunião na presidência entre os líderes dos partidos e o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Silval Barbosa (PMDB) para apresentar as novas lideranças e definir os membros das Comissões Permanentes.

Três partidos acenam com mudanças na liderança na Casa e terão novos representantes: o PPS, PP e o PT. Atualmente, o partido do governador Blairo Maggi (PPS) tem João Malheiros como líder, que deve assumir a vice-liderança socialista.

“Pretendo ficar apenas com uma função para colaborar com o deputado Mauro (líder do governo, Savi). Acredito que com duas funções não será vantagem, porque é um ano atípico com eleição e campanha”, lembrou Malheiros.Apesar de querer deixar a liderança do PPS, Malheiros admite que disputará a presidência da Comissão de Fiscalização e Acompanhamento de Execução Orçamentária, onde atualmente ocupa a vice-presidência. “É uma área que gosto e admiro, mas vou participar também como membro das outras comissões”, disse o deputado.

Já no PP, o deputado Chico Daltro vai passar a liderança para Campos Neto. Daltro pretende se dedicar exclusivamente à presidência estadual da legenda. Entretanto, o parlamentar vai brigar pela permanência no comando da comissão de Minas e Energia, e ainda fazer parte dos membros da Execução Orçamentária. “Estou acumulando funções e o Campos Neto terá mais tempo para acompanhar as reuniões”, garantiu Chico Daltro. “Pretendo ficar com a Comissão de Segurança”, emendou Campos Neto.

Para a liderança do PFL, o partido vai manter o deputado Dilceu Dal´Bosco, que segundo o parlamentar tem o respaldo de toda a cúpula da legenda. “Conversei com meus colegas e eles concordaram com a minha permanência na liderança”, garantiu Dal´Bosco.

Com relação ás comissões, o parlamentar do PFL pretende disputar a presidência da comissão de Terras e Desenvolvimento Agrário. “É um setor que domino e já faço parte, por isso pretendo dar seqüência neste planejamento”, destacou Dilceu. No Partido dos Trabalhadores, acontece o rodízio nos mandatos dos deputados Ságuas Moraes e Verinha Araújo, e neste ano, será a vez do parlamentar ocupar a liderança do partido. Ságuas pretende também negociar a presidência da Comissão de Saúde, que deve ser criada através do Regimento Interno.

Nos demais partidos permanecem as mesmas lideranças: José Carlos do Pátio (PMDB), Carlos Brito (PDT), Carlos Carlão Nascimento (PSDB) e Hermínio J.Barreto (PL).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE