A proximidade do pleito, no dia 7 de outubro, promove ainda mais movimentações das coordenações de campanha para assegurar a presença de líderes nacionais nos palanques dos candidatos à Prefeitura de Cuiabá. Presidente estadual do PMDB, Carlos Bezerra, confirmou a presença do vice-presidente da República, Michel Temer, no dia 29, na capital mato-grossense. Coordenador político da campanha de Carlos Brito (PSD), vice-governador Chico Daltro, anunciou "nova frente de apoio" com a presença nos atos políticos de líderes como o vice-governador de São Paulo, Guilherme Afif Domingos, e os senadores Sérgio Petecão (PSD- AC) e Kátia Abreu (PSD-TO).
Guilherme Maluf (PSDB) contará com a força política do senador e presidente nacional do partido, Aécio Neves, que deverá subir no palanque do candidato no dia 17 de setembro. Outros líderes deverão respaldar a postulação do tucano. Daltro, que tem se dedicado para assegurar ingresso de Brito em eventual segundo turno, acredita em quadro ainda mais positivo com o reforço da nacional do PSD. "Estamos trabalhando para que a população escolha a melhor proposta, sobre uma gestão participativa como está no plano de governo do Carlos Brito. A presença dos líderes do partido ajuda, porque remete para o reconhecimento sobre um projeto sério, como é o perfil do candidato do PSD", disse Daltro.
Vice-governador fez questão de frisar que pesquisa de consumo interno revela um campo positivo para crescimento eleitoral. "A campanha é pautada na confiança de que a população saberá fazer a melhor opção na hora de escolher o próximo prefeito", acrescentou Daltro ao lembrar que agenda de líderes nacionais está prestes a ser fechada.
A programação do PT prevê ainda a participação do ex-presidente Lula nos dias que antecedem a visita de Michel Temer. No dia 4 de setembro, está confirmada a visita do ministro da Saúde, Alexandre Padilha. Candidato Mauro Mendes (PSB) também deverá contar com novas participações de "renomados" da política nacional nos eventos do município.