quinta-feira, 30/maio/2024
PUBLICIDADE

Lideranças nacionais do PT e PSD estudam “dobradinha”em Cuiabá

PUBLICIDADE

O Partido dos Trabalhadores (PT) e o Partido Social Democrata (PSD) devem fazer uma “dobradinha” de prefeitos e vices em, pelo menos, 18 cidades que tenha mais de 150 mil eleitores. Pelo entendimento da direção nacional do PT, em algumas capitais, como São Paulo, por exemplo, quem irá indicar o candidato a prefeito serão os petistas. Já em outras capitais, eles abririam mão do cargo principal para indicar o vice na chapa. Este seria o caso de Cuiabá, de acordo com reportagem do Estado de São Paulo.
 
Apesar de ser previsível esta aliança entre os dois partidos, na capital mato-grossense o assunto ainda deverá ser amplamente discutido. O PT tem alguns políticos ensaiando candidatura à prefeitura, mas o partido está dividido e possivelmente não terá a unidade necessária para lançar uma candidatura interna de consenso. Também há o entendimento, que caso o partido não venha ter candidatura própria, deverá apoiar um nome do grupo de base de sustentação da presidente Dilma Rousseff, que também se estendeu para o governo Silval Barbosa (PMDB).

Neste caso, os peemedebistas já avisaram que não abrem mão de lançar um nome à prefeitura de Cuiabá e este é o do jornalista e empresário, João Dorileo Leal. Ele conta com o apoio do próprio governador e do presidente regional e “cacique” da legenda, deputado federal Carlos Bezerra.

Por outro lado, o PSD ainda não colocou plenamente um nome para a disputa da prefeitura de Cuiabá. Especula-se alguns, mas nada de forma institucional ainda. Um dos cogitados é o deputado federal e presidente do PSD na capital, Eliene Lima. Há outros nomes também, mas o de Eliene por ocupar um cargo de destaque nacional é o mais visado, até o momento.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum: investimentos em saúde chegam a 30% da arrecadação municipal

O investimento de recursos municipais na saúde foi de...

Guarantã investe R$ 444 mil na compra de mais uma ambulância

A prefeitura de Guarantã do Norte (230 quilômetros de...

Potencial do setor florestal de Mato Grosso é divulgado em feira na França

A comitiva mato-grossense que representa 523 indústrias associadas ao...
PUBLICIDADE