
Com uma extensão aproximada de 40 km, estima-se que sejam investidos de R$ 250 a R$ 300 milhões para investir na pavimentação, iluminação, viadutos e passarelas.
O prefeito Juarez Costa disse, agora há pouco, em entrevista coletiva, que “este trecho dentro de Sinop é muito importante pois hoje o eixo virou e o transporte segue para Santarém (PA). Sem a duplicação, o trânsito dentro do município fica sufocado”. O prefeito disse que o objetivo do encontro é cobrar agilidade para as obras iniciarem o quanto antes. Atualmente o trecho duplicado é do Alto da Gloria até o as proximidades da Acrinorte-batalhão da PM (falta duplicar dois viadutos). A cobrança é para duplicar sentido Norte, até o Camping Clube.
As lideranças políticas esperam o apoio da sociedade para cobrar a Agência Nacional dos Transportes Terrestres (ANTT) e agilizar o processo para elaboração dos projetos.
A concessionária Rota do Oeste começou as obras de duplicação da rodovia pela região de Rondonópolis e a estimativa feita, em setembro, conforme Só Notícias já informou, é duplicação no Nortão começaria a partir de 2019
O encontro será às 18h, na câmara.


