quarta-feira, 1/maio/2024
PUBLICIDADE

Líder do PSD desconhece candidatura de mato-grossense à presidência do Senado

PUBLICIDADE

 Restando pouco mais de duas semanas para a eleição que definirá o novo presidente do Senado Federal, o senador mato-grossense José Medeiros (PSD) tenta viabilizar sua eleição contra o candidato líder do PMDB, Eunício Oliveira (CE). Com uma candidatura quase que independente, Medeiros terá uma missão árdua pela frente, já que o próprio líder do PSD no Senado, Omar Aziz (PSD-AM), ainda não demostrou interesse na candidatura do colega de sigla.

Por telefone, o senador Omar revelou que não foi procurado por José Medeiros para a viabilização de apoio na disputa. “Eu ainda não conversei com o Medeiros sobre essa candidatura. Mas acredito que se fosse o caso [a candidatura], o José Medeiros precisaria conversar com seus colegas de partido antes. Nunca vi uma candidatura sozinha sem apoio de ninguém. Por ora não apoio, pois fiquei sabendo disso por você [reportagem], mas amanhã ou depois não posso falar – até porque não sou adivinho”.

Apesar do desinteresse do colega de sigla, Medeiros já angariou apoios de senadores como Lasier Martins (sem partido-RS), Álvaro Dias (PV-PR), Cristovam Buarque (PPS-DF), Ana Amélia Lemos (PP-RS) e Waldemir Moka (PMDB-MS). Lasier foi eleito pelo PDT e deixou o partido após ser ameaçado de expulsão pela cúpula. “Medeiros ainda não oficializou sua candidatura, mas se continuar como oposição deve receber muitos votos. Ainda mais contanto com apoios de Álvaro Dias e Cristovam Buarque”, disse Lasier.

Medeiros foi um dos senadores apoiaram e reforçaram o coro contra a ex-presidente da República, Dilma Rousseff (PT), afastada do cargo pelo processo de impeachment. O senador, em seu primeiro mandato, assumiu no início de 2015 a vaga que era de Pedro Taques, que renunciou ao mandato para tomar posse como governador do Mato Grosso.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE