domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Líder do governo crê em aprovação das contas de Pedro Taques

PUBLICIDADE

O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Dilmar Dal Bosco (DEM), afirmou que não acredita na reprovação das contas do governador Pedro Taques (PSDB) referente ao ano de 2015. De acordo com ele, o pedido de vistas da deputada Janaina Riva (PMDB) é legítimo, mas a mensagem já recebeu parecer favorável no Tribunal de Contas do Estado (TCE) e na Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária (CFAEO) da Casa.

“Não tem nenhum problema, teve apontamentos como foi sempre citado e o governo já havia dito que estava tendo problemas de se enquadrar na Lei de Responsabilidade Fiscal e diminuir o índice do gasto, mas ele adequou. Estávamos com um grande problema de frustração de receita do governo federal e conseguimos fechar no índice, então não vejo problemas e vai encaminhar para aprovação das Contas com toda certeza. A maioria dos deputados não está na capital, não tem nenhum impedimento o pedido de vistas. É salutar e direito de qualquer parlamentar. Acredito que pode ser votado já no início de fevereiro”.

O parlamentar ainda ressaltou que Riva cumpre o papel de parlamentar da oposição. “É direito da deputada pedir vistas, está fazendo o papel da oposição e a oposição ajuda quando ela trabalha também com o propósito de fazer o Estado de Mato Grosso desenvolver. Cada um faz seu papel, para mim esta tudo na normalidade”.

O deputado também comentou sobre as negociações com o governador para a nova composição do staff do tucano. De acordo com ele o Democratas é um partido que tem grandes nomes para ajudar na gestão de Taques. “Nós somos um partido aliado, não temos interesse de colocar a faca no pescoço do governador, nós queremos nos colocar à disposição num momento que não só técnico pode ser secretário mas também, técnico, gestor e politico. Nós temos no nosso partido pessoas que podem trabalhar em qualquer área, e não vamos exigir se o governo entender que pode abrir uma vaga ao partido Democratas nós vamos estar à disposição para ajudar”.

O parlamentar também disse que o novo modelo de secretariado é favorável ao governo. “É bom para o Governo sentar com os partidos para ver os encaminhamentos que tem para que cada um. A gestão foi iniciada com uma dificuldade muito grande de déficit orçamentário e uma crise no Brasil. Espero que em 2017 a gente comece a avançar e para esse avanço, lógico, é muito importante ter os aliados. O nosso partido tem muito orgulho de ter dois ex-governadores do estado querendo ajudar. Taques tem conversado muito com o Jayme e é bom trazer partidos aliados para debater e expor seus pensamentos”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Plano de educação de MT é apresentado no maior evento da América Latina

A secretaria estadual de Educação apresentou esta semana a...
PUBLICIDADE