Agronotícias

Cadeias produtivas serão o foco de evento em Cuiabá

|1733|

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec-MT), e o Banco Santander estão estruturando a realização de um projeto para divulgar os aspectos do setor agro em Mato Grosso. Na primeira reunião, realizada na sexta-feira (20), na Sedec, ficou definido que o evento será no primeiro semestre deste ano e envolverá todo o setor produtivo do Estado.

“A ideia integra a programação do banco, de investir na região, e do Governo do Estado, em desenvolver uma política diversificada. Vamos ter a oportunidade de abordar quatro eixos de trabalho, que envolvem a carne produzida em Mato Grosso, grãos e fibras, energia e sustentabilidade, ou seja, toda a cadeia produtiva”, explicou o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ricardo Tomczyk, ao considerar que o setor agro é a grande alavanca do País.

A formatação do projeto seguirá os moldes do evento realizado em Goiânia (GO), em maio de 2016, que reuniu mais de 250 pessoas. “Entre os conteúdos e nomes renomados para ministra-los, devemos incluir a questão da preservação, que precisa ser pensada, sem deixar o desenvolvimento de lado”, adiantou o vice-presidente do Santander, Marcos Madureira.

A superintendente executiva do Santander, Renata Zaccarelli, também acompanhou a reunião.

Fonte: A Gazeta (foto: Edson Rodrigues/arquivo)