“Estamos satisfeitos com a transparência com que a atual Mesa Diretora da Câmara de Sorriso vem aplicando os recursos”. A declaração é do líder de oposição, vereador Wanderley Paulo (PMDB), após assistir a prestação de contas referente ao primeiro semestre de 2006, realizada pelo legislativo sorrisense.
Wanderley acrescentou que “a iniciativa de se apresentar as contas é válida, uma vez que pôde ser apreciada por toda comunidade, de forma simples e compreensível utilizando de tecnologias, como o painel eletrônico”.
Conforme dados apresentados pela Mesa, o Orçamento da Câmara previsto para esse ano é de R$ 3,1 milhões. Nos seis primeiros meses do ano, o Executivo repassou R$ 1 milhão e 649 mil.
Os recursos foram utilizados para pagamento de salários, diárias, equipamentos para informatização do Legislativo, serviços de consultoria, de publicidade, material de consumo, mobília para os gabinetes dos parlamentares e secretaria, compra de veículos, entre outras despesas.
O vereador Xuxu Dalmolin (PFL) também elogiou a iniciativa da Câmara. “É um trabalho democrático onde toda a sociedade fica sabendo onde e de que maneira está sendo investido o dinheiro público. Espero que continue assim até o fim do ano”.
Para o presidente da Casa, vereador Jaburu (PPS), a divulgação dos números, além de atender exigências das leis de Responsabilidade Fiscal e de Diretrizes Orçamentárias, também faz parte de uma postura de transparência adotada pela atual gestão. “Nós administramos o dinheiro público. Com o fim do semestre, achamos por bem divulgar nossa receita e nossas despesas. Estamos tranqüilos e satisfeitos, principalmente porque os vereadores oposicionistas aprovaram nossa forma de administrar os recursos”.
PUBLICIDADE
Líder da oposição aprova prestação de contas do Legislativo de Sorriso
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE