segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Líder confirma mudanças no secretariado no governo Taques

PUBLICIDADE

O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Wilson Santos (PSDB), afirmou que mudanças no staff do governador Pedro Taques (PSDB) ocorrerão ainda neste mês. As alterações, classificadas por ele como “naturais”, estarão no bojo da reforma administrativa, que visa a economia de 25% com o custeio por meio do enxugamento da máquina pública que envolverá a extinção e fusão de secretarias.

Com a experiência de quem foi prefeito de Cuiabá, Santos salientou que este tipo de mudança no secretariado ocorre geralmente no final do primeiro ano de mandato. “É comum que isso aconteça, um freio de arrumação, porque alguns não se adaptaram à função, outros se mostram melhores em outras pastas. Isso é normal”.

Santos lembrou que no caso de Taques, que foi empossado em janeiro de 2015, isso não ocorreu e será feito agora. “Ainda não há nada definido, quais serão as pastas extintas, quais serão os secretários transferidos e quais serão aqueles que pedirão para deixar o governo. Junho será o mês da definição”.

O parlamentar defendeu a “politização” do secretariado de Taques, que resultaria no ingresso nas pastas de políticos como deputados estaduais e federais. O assunto foi inclusive tratado pelos parlamentares em reunião com Taques, realizada na última semana. Para Santos, os gestores atuais, de perfil técnico, teriam receio em tomar decisões. “Houve esta defesa sobre a inclusão de parlamentares na administração do governo ou ex-prefeitos com experiência”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Plano de educação de MT é apresentado no maior evento da América Latina

A secretaria estadual de Educação apresentou esta semana a...
PUBLICIDADE