sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Lessa deve ser eleito nesta 3ª presidente do TRE de Mato Grosso

PUBLICIDADE

O novo presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso será eleito nesta terça-feira, às 18h, em sessão do Pleno. A escolha será entre os desembargadores Paulo Inácio Dias Lessa, atual vice-presidente, e Antônio Bitar Filho, que na ocasião será empossado como juiz membro efetivo do TRE. O desembargador Bitar já manifestou publicamente a intenção de não disputar com Lessa o cargo de presidente.

A eleição será realizada em virtude do afastamento do desembargador Flávio José Bertin, que encerrou o seu biênio como juiz membro efetivo do Tribunal Eleitoral de Mato Grosso no dia 24 de março. Bertin ficou 11 meses no cargo, fato que determina a realização da eleição.

Os juízes membros dos Tribunais Eleitorais cumprem mandato de dois anos. A composição dos Tribunais Regionais é a seguinte; dois juízes escolhidos entre desembargadores, dois juizes escolhidos em juizes de Direito de classe especial, dois advogados, escolhidos pela Presidência da República, e um juiz federal, indicado pelo Tribunal Regional Federal da respectiva região.

Os cargos de presidente e de vice-presidente são privativos de juizes da categoria de desembargador. O ocupante do cargo de vice-presidente acumula a função de Corregedor Regional Eleitoral.

A sessão solene de posse do presidente e do vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral está previamente marcada para o dia 5 de abril, às 16h.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ministério autoriza criar mais um câmpus do IFMT em Mato Grosso

O ministério da Educação confirmou a assinatura da portaria...

Mauro inaugura ponte e 44 km de asfalto na rodovia Juara-Alta Floresta

O governador Mauro Mendes inaugurou, esta manhã, em Juara...

Sinop vai aplicar mais de R$ 5 milhões em manutenção de áreas verdes

A prefeitura vai investir na aquisição de materiais para...
PUBLICIDADE