sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Leitão reforça cobrança para aumentar FPM dos municípios

PUBLICIDADE

O prefeito Nilson Leitão terá uma reunião nesta terça-feira, com a secretária Estadual de Educação Ana Carla Muniz, em Cuiabá, para decidir o impasse do repasse da verba estadual para o transporte das crianças da rede estadual de ensino, tendo em vista que a Prefeitura está arcando com mais de 70% dos custos para o transporte das crianças da rede estadual.

“Esta situação não pode continuar assim, o meu compromisso com a população sinopense é de que nenhuma criança ficaria fora da sala de aula, mas se o estado não cumprir com sua responsabilidade, o município não possui renda suficiente para arcar com todos estes custos” afirmou o Prefeito.

Nilson também estará em Brasília, onde se une a um movimento nacional de Prefeitos que lutam pelo aumento do índice atual de 22.5 para 23.5 no Fundo de Participação dos Municípios -FPM-.
“Essa luta não é individual, é de todos os prefeitos que querem construir em seus municípios a infra-estrutura necessária para atender sua população com respeito e dignidade”, disse Nilson, vice-presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso passa a ter setor de inteligência de combater a crimes tributários

O Governo de Mato Grosso implantou a Coordenadoria de...

Ministério autoriza criar mais um câmpus do IFMT em Mato Grosso

O ministério da Educação confirmou a assinatura da portaria...

Mauro inaugura ponte e 44 km de asfalto na rodovia Juara-Alta Floresta

O governador Mauro Mendes inaugurou, esta manhã, em Juara...
PUBLICIDADE