segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Leitão encerra campanha ao Senado neste sábado com caminhada em Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Só Notícias/Diego Oliveira)

O candidato a senador Nilson Leitão (PSDB) participa do último ato de campanha neste sábado, a partir das 9hs, com caminhada saindo da praça padre João Salarini (Catedral) percorrendo as principais ruas e avenidas de Sinop Após uma intensa maratona de viagens e encontros por todo o Estado, Nilson escolheu a cidade que abriu caminhos para sua trajetória de ascensão política.  “Eu sou um homem de fé, religioso. Sou católico e acredito muito em Deus. Não existe outra explicação para o que aconteceu naquele acidente aéreo, foi um livramento; uma forma dele mostrar que ainda temos muito a fazer por Mato Grosso e pelo Brasil”, destacou, referindo-se ao pouso de emergência da aeronave em que estava, em Água Boa, no último dia 21, quando seguia para reunião política.

A caminhada traduz um gesto simbólico de agradecimento à cidade que lhe ofereceu a oportunidade de iniciar sua trajetória política no ano de 1996, quando elegeu-se vereador, passando posteriormente pelo cargo de prefeito em dois mandatos consecutivos, até chegar a deputado estadual e federal, este último também por dois mandatos. “Sinto que estou preparado para assumir essa cadeira no Senado. Quero honrar o meu Estado e seguir lutando pelo setor que alimenta o nosso país”.

Durante o programa eleitoral, Leitão apresentou diversas propostas e ações voltadas ao setor produtivo, como os projetos de sua autoria que preveem mais segurança jurídica nas decisões de processos relacionados a direito de posse, com ações emergenciais e uso da força policial para a retirada dos invasores. Nilson também tratou do projeto que dispõe sobre o porte de arma de fogo para o cidadão do campo.

Também voltado à área da segurança, lembrou de sua participação na Câmara dos Deputados na votação do projeto de lei que visa diminuir a maioridade penal de 18 para 16 anos, e assumiu o compromisso de desengavetar o tema no Senado. Contudo, foi a PEC – Proposta de Emenda à Constituição – que trata da redução da máquina pública o assunto que mais repercutiu. A ideia visa o corte de mais de 400 cadeiras nos legislativos federais e estaduais, uma economia de mais de R$ 5 bilhões aos cofres públicos.

“A caminhada está chegando ao fim. É hora de decidir o futuro da país. Não se posicionar neste dia 07 de outubro significa fechar os olhos para os problemas do país. Sou ficha limpa, não respondo a nenhum processo e estou pronto. Não estou indo fazer laboratório no Senado. Quero essa oportunidade para honrar meu Estado. Por isso, peço essa oportunidade, votando 456 para senador e para os candidatos da nossa chapa”, concluiu.

A informação é da assessoria.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Plano de educação de MT é apresentado no maior evento da América Latina

A secretaria estadual de Educação apresentou esta semana a...
PUBLICIDADE