PUBLICIDADE

Leitão encabeça chapa única para diretório estadual do PSDB

PUBLICIDADE

O deputado federal Nilson Leitão será reconduzido a mais um mandato no comando da direção estadual do PSDB. Ele encabeça a única chapa, que foi formada em consenso e será eleita na convenção regional do partido marcada para acontecer sábado (27), às 12h, na sede da Assembleia Legislativa, em Cuiabá.

Correligionários de todo o Estado se deslocarão até Cuiabá para participar do evento. O presidente do partido em Sinop, Adenilson Rocha, disse que uma grande caravana de pessoas ligadas a agremiação política da região Norte irá participar da convenção. O mandato é válido pelos próximos dois anos.

Na chapa estão o vereador sinopense Fernando Assunção, o ex-presidente do PSDB de Sinop, Dilmair Callegaro, os ex-secretários municipais de Sinop, Helder Umburanas e Aluísio Barros. De Sorriso, o presidente municipal do partido, Ari Lafin. De Guarantã do Norte, Adriana Camiran. De Tangará da Serra, o ex-prefeito do município, Saturnino Masson, entre outros

Além da eleição da nova diretoria, os militantes do partido devem começar o debate sobre a condução política a ser adotada pelo partido para a eleição ao governo do Estado e cargos proporcionais no próximo ano. A princípio, o partido não vem trabalhando nenhum nome para a sucessão ao governador Silval Barbosa (PMDB).

Há especulações que apontam que o partido está em processo de aproximação com o senador Pedro Taques (PDT), caso este venha mesmo a sair candidato ao governo do Estado. Por enquanto, a única definição que parece certa é sobre o projeto de reeleição do próprio Leitão a cadeira na Câmara dos Deputados. O partido também se articula para montar uma chapa forte visando a Assembleia Legislativa. Um dos principais nomes para ser o puxador de votos é o atual deputado estadual Guilherme Maluf.

Em 2010, o partido tentou chegar ao governo do Estado com a candidatura do então prefeito de Cuiabá, Wilson Santos. Ele acabou terminando a eleição em terceiro atrás do governador reeleito Silval Barbosa e de Mauro Mendes (PSB), que dois anos mais tarde se elegeria prefeito da capital.

(Atualizada às 7h40)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE