O prefeito Nilson Leitão recebeu, em seu gabinete, hoje de manhã, representantes da empresa aérea BRA Transportes para finalizar alguns detalhes para a instalação e operação da empresa com vôos comerciais em Sinop. Todos os detalhes burocráticos para os vôos diários noturnos da companhia já foram acertados e falta agora a conclusão da instalação da iluminação e balizamento da pista, cujas obras iniciaram há cerca de 20 dias.
“Agora é apenas uma questão de tempo e teremos uma nova empresa, praticamente a segunda em vôos nacionais, operando em Sinop”, disse o prefeito Nilson Leitão ao comparar o volume comercial da BRA e Ocean Air como uma empresa só.
O deputado Dilceu Dal’Bosco, que participou da reunião hoje, estará cobrando do Governo do Estado rapizes no processo licitatório, bem como no início e término das obras de recapeamento da pista, exigidas também pelo Ministério Público.
A iluminação e sinalização devem ficar prontos, no máximo, em 40 dias.
O prefeito lembrou que a instalação da empresa fortalecerá a economia do município prque proporcionará para a classe empresarial, por exemplo, deslocamento mais ágil para Sinop e municípios da região para fazerem negócios.
O vôo parte de Alta Floresta às 5h15 e chega em Sinop às 5h40. A pretensão é que este mesmo vôo saia da Sinop às 6h10 com destino à Cuiabá, de onde políticos e empresários poderão estar fazendo conexão para Brasília chegando às 9h15. No retorno, a aeronave deve aterrissar em Sinop às 23:00h
Com isto, haverá uma inversão em todo o processo que há hoje no cenário estadual. Por ser cidade pólo e uma forte prestadora de serviços, Sinop receberá mais pessoas ainda. “Agora, nós passaremos a ter mais movimento nos hotéis e restaurantes e outras empresas da cidade”, disse Leitão.