PUBLICIDADE

LDO de Sinop vai a última votação hoje à noite

PUBLICIDADE

O projeto da LDO – Lei de Diretrizes Orçamentárias – entrará em última votação hoje à noite na câmara. O secretário de Finanças, Astério Gomes, explicou que na LDO estão as prioridades para cada setor (saúde, educação, assistência social, dentre outras) e a audiência é para traçar metas e não discutir a destinação de recursos.

O projeto foi aprovado já em duas votações. Os investimentos previstos para saúde pública, educação, ação social, dentre outros segmentos,estão incluídos na LDO 2006.

O projeto da LDO foi encaminhado pelo poder executivo e pode sofrer alterações, através de emendas, apresentadas pelos vereadores. A LDO busca sintonizar com as diretrizes, objetivos e metas da administração pública, estabelecidas no PPA (Plano Plurianual) e se constitui no marco essencial do orçamento.

Segundo a Constituição Federal, deve estabelecer as prioridades e metas da administração pública para o exercício financeiro seguinte e orientar a elaboração da lei orçamentária.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de MT inaugura nova sede do laboratório central de saúde pública; R$ 34 milhões

O governador Mauro Mendes (União) e autoridades participaram da...

Prefeitura de Nova Mutum define venda de lotes em distrito industrial

Foi lançado, pela prefeitura, chamamento público que oferece 12...

Prefeitos de Nova Mutum e Barra destacam empenho de Virginia para realizar obras

O prefeito de Nova Mutum, Leandro Félix, reconheceu a...

Mato Grosso recebe nota A+ do Tesouro Nacional pelo 2º ano consecutivo

A gestão fiscal responsável, eficiente e transparente do Governo...
PUBLICIDADE