sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Lançadas as obras da nova sede do Fórum Trabalhista em Lucas do Rio Verde

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A nova sede do Fórum Trabalhista de Lucas do Rio Verde terá 1,8 mil metros quadrados, será construída pela prefeitura e o Tribunal Regional do Trabalho. O município fez a doação da área de 5 mil metros quadrados, ficou responsável pela terraplenagem e compactação do solo. Não foi informado qual o valor que será investido na nova unidade.

O lançamento das obras foi feito hoje. A presidente e corregedora do TRT, desembargadora Eliney Bezerra Veloso disse que a cidade de Lucas é pujante e “com maior índice de desenvolvimento no Estado de Mato Grosso, e nós temos um grande volume de processos dentro da Justiça do Trabalho aqui na região e Lucas merece instalações mais modernas. O cidadão merece um local onde ele chegue e seja atendido com conforto, os servidores possam trabalhar com mais conforto também”.

O prefeito Luiz Binotti ressaltou a importância da parceria para construção do novo prédio. “Em breve pretendemos também lançar do Fórum da Justiça, e no futuro da OAB, Ministério Público, Defensoria e Câmara de Vereados. A nossa proposta é reunir neste espaço todos estes serviços para facilitar o acesso para a população luverdense. Isso que a gente está fazendo aqui é para longo prazo e vai atender todo crescimento que Lucas do Rio Verde terá pela frente”.

De acordo com o juiz titular da Vara Trabalhista de Lucas do Rio Verde, Juliano Girardello, o município tem o Fórum do Trabalho com a maior movimentação processual no Estado, “com volume de processos com média trienal superior a 2,2 mil processos. “A Vara de Lucas do Rio Verde é a que tem o maior volume processual do Estado e a gente ainda trabalha em uma estrutura de Posto Avançado. Nós temos 18 servidores em um espaço que é para acomodar 10. O novo espaço físico vai comportar uma segunda vara que deve ser instalada em Lucas do Rio Verde, porque o nosso movimento processual já comporta uma segunda vara”, declarou, através da assessoria.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem é preso suspeito de abusar da enteada de 11 anos em Sinop; irmã flagrou ato

Policiais da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança,...

Presidente do Cipem se reúne com vice-governador e detalha prioridades do setor florestal

O presidente do Centro das Industrias Produtoras e Exportadoras...

Governo de MT confirma pagamento de servidores na próxima segunda

O governo de Mato Grosso depositará na segunda-feira (29)...
PUBLICIDADE