PUBLICIDADE

Prefeito cobra empreiteira por obras do novo prédio da prefeitura de Sorriso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A construção do novo paço municipal pautou uma reunião hoje, entre o prefeito Ari Lafin, demais integrantes do Executivo, e representantes da empreiteira responsável pela obra. Segundo a prefeitura, depois de quase um ano da ordem de serviço para erguer o prédio, a obra só está com 10% de execução. De acordo com o diretor-presidente da construtora, Sálvio Pedro Machado, a dificuldade na aquisição das estruturas pré-moldadas ocasionou o atraso. “Já trocamos o fornecedor e agora a obra deve transcorrer com mais rapidez”, afirmou o empreiteiro.

“Não há interesse em rompermos o contrato, pois isso traz uma série de transtornos. No entanto, precisamos definir um novo prazo para a finalização desta obra e, principalmente, precisamos do comprometimento da empreiteira para cumprir este novo prazo”, destacou o prefeito Ari Lafin.

A prefeitura informou que, diante do atraso considerável, a obra deve ser entregue somente no último trimestre de 2024. O prazo inicial era de 20 meses, a partir de agosto de 2022, o que culminaria com a finalização da construção ainda no primeiro semestre do próximo ano.

O secretário da Cidade, Ednilson Oliveira lembrou que esta não foi a primeira reunião com a empreiteira para destacar a necessidade de “apertar o passo” e “acelerar a obra”, que está sendo erguida no Equipamento Urbano 2, na Avenida dos Poderes, no Parque dos Poderes, Zona Sul de Sorriso.

Ao todo, são 6.476,55 m² de área construída, divididos em três pavimentos. Além das áreas destinadas às estruturas administrativas, o novo Paço também vai dispor de 10 salas de reuniões e um auditório. O novo local para abrigar o Executivo Municipal foi licitado pelo valor global de R$ 19,7 milhões, no entanto, a empreiteira também solicitou um aditivo de valor de R$ 2 milhões, levando-se em consideração o aumento dos insumos do período da contratação até agora.

Segundo a prefeitura, a partir de agora, a empreiteira deve apresentar um novo cronograma a ser seguido, permitindo que a obra possa ser executada dentro do prazo acordado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...

Justiça reprova contas do prefeito eleito de Cuiabá

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) teve...

Recesso na prefeitura de Sinop começa dia 23

A prefeitura de Sinop entrará em recesso administrativo no...
PUBLICIDADE