domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Justiça proíbe programa de Mauro dizer que há atraso salarial na gestão de Taques

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

A justiça eleitoral determinou a suspensão de parte do programa eleitoral do candidato Mauro Mendes (DEM) onde é feita acusação ao governo de Pedro Taques (PSDB) de atrasar salário de servidores públicos. Conforme decisão do juiz Paulo Cezar Sodré, divulgada hoje, a propaganda de Mauro “parece se tratar de uma Fake News ou fato sabidamente inverídico, ou seja, a manipulação de informação a fim de prejudicar um candidato com fins eleitorais”. A defesa de Pedro Taques mostrou que a informação veiculada por Mauro Mendes é inverídica, pois é do conhecimento de todos que a Constituição do Estado de Mato Grosso prevê que o pagamento do salário dos servidores públicos estaduais deverá ser pago até o décimo dia do mês subsequente.

Devido à crise financeira, desde 2016 o governo do Estado mudou a data de pagamento dos servidores, passando do último dia do mês para o dia 10 do próximo mês. “Portanto, houve mudança de data, mas os salários estão sendo pagos na data prevista”, informa a assessoria.

Na decisão, o magistrado considera que as informações veiculadas no programa de Mauro Mendes, além de não serem devidamente comprovadas, maculam a imagem do candidato Pedro Taques, já que o conteúdo alcança grande público.   O juiz também determinou que a emissora geradora do sinal de horário eleitoral seja notificada a respeito da proibição de exibição do programa em questão, informa a assessoria de Taques.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso e mais 3 Estados irão fechar 2024 no ‘azul’, aponta federação

Estudo da Federação das Indústrias do Estado do Rio...

Plano de educação de MT é apresentado no maior evento da América Latina

A secretaria estadual de Educação apresentou esta semana a...
PUBLICIDADE