terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Secretaria compra mobília para equipar delegacia da Mulher em Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza

A secretaria de Segurança Pública (Sesp) fez a compra das mesas que serão colocadas no prédio da Delegacia Especializada em Defesa da Mulher, em Sinop. Conforme o extrato publicado no Diário Oficial, o Estado aderiu a uma ata de registro de preços. A aquisição é no valor de R$ 33 mil e também servirá para atendimento a outras unidades de polícia em Mato Grosso.

A Delegacia da Mulher de Sinop funcionará na rua das Caviúnas, centro, e está em processo de finalização e logo deverá ter calendário para entrega. No mesmo imóvel, na parte superior, funcionará a Delegacia Regional (unidade administrativa) e no piso inferior estará a Especializada para atender o público feminino. O prédio tem 240 m².

No total, prédios de nove delegacias serão inaugurados pela Polícia Civil no Estado, dentro do processo de modernização das estruturas de atendimento e prestação do serviço policial da atual gestão administrativa. Serão inauguradas, além das unidades sinopenses, a delegacia regional, central de ocorrências, 1ª delegacia de polícia e 3ª delegacia de polícia, todas em Várzea Grande, delegacia de Polícia de Arenápolis, delegacia de Poxoréu e delegacia de Colniza.

As unidades policiais foram projetadas especialmente para atender os novos padrões adotados pela Instituição: acessibilidade, iluminação adequada, rede lógica, climatização, fachada, pintura padronizada e identidade visual, além de outras benfeitorias para atender melhor o cidadão, bem como proporcionar ao servidor qualidade e conforto no ambiente laboral.

Conforme o delegado geral da Polícia Civil, Fernando Vasco Spinelli Pigozzi, as reformas dos prédios de muitas unidades foram viabilizadas graças à parceria dos governos municipal e estadual, com recursos oriundos também do empresariado local, termos de ajustamento de conduta (TAC) com o Ministério Público e o Poder Judiciário, além de emendas parlamentares.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum fortalecerá revitalização de áreas verdes no meio urbano

A prefeitura vai abrir processo licitatório, dia 13, visando...

MP confirma aumento para penas de ‘mercenários’ em Mato Grosso

O Ministério Público informou, esta tarde, que três integrantes...

Edital de convocação 001/2024 Assembleia de Sócios – INTERVIAS

INTERVIAS – CONCESSIONÁRIA DA EXPLORAÇÃO DA RODOVIA MT242/493/140 COM...
PUBLICIDADE