PUBLICIDADE

Justiça manda retirar de rede social conteúdo ofensivo contra candidato a senador em MT

PUBLICIDADE
Só Notícias

A justiça eleitoral determinou que o Facebook retire do ar, em 24 horas, postagens impulsionadas na página ‘O Bom do Dia’ com conteúdo calunioso ao candidato a senador Nilson Leitão (PSDB), publicando um material em que o acusa de ser detentor de grande números de processo no Supremo Tribunal Federal (STF). A justiça concluiu que a notícia é antiga e foi divulgada novamente antes do pleito eleitoral como se fosse atual.

Além disso, a publicação foi patrocinada, o que é proibido de acordo com a Lei das Eleições, a não ser que seja com o intuito de promover candidatos e agremiações, informa a assessoria do candidato.

Esta é a segunda vez em menos de uma semana que o TRE exige que uma página retire do ar um conteúdo falso contra Nilson Leitão. Na semana passada foi determinado que Facebook e o Youtube retirassem vídeo apócrifo postado em que simula uma discussão Nilson Leitão, e o governador Pedro Taques (PSDB), candidato a reeleição.

Leitão lamentou que mais uma vez tenha sido alvo de ataques via redes sociais com conteúdo apócrifo e mentiroso. “Mais uma vez proponho a fazer uma campanha limpa, de conteúdo de interesse para a população mato-grossense, mas, como disse anteriormente, infelizmente têm adversários que acham que vale tudo para se ganhar eleição”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...

Justiça reprova contas do prefeito eleito de Cuiabá

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) teve...
PUBLICIDADE