quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Justiça convoca eleitores em Vera para revisão biométrica obrigatória

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

A justiça eleitoral está convocando os eleitores de Vera (80 km de Sinop) para participarem da revisão biométrica porque, até ontem, apenas 12% dos eleitores atualizaram dados. O município tem 6,3 mil eleitores, sendo que 5,5 mil ainda não fizeram a revisão. Quem não comparecer ao chamado terá o título eleitoral cancelado. O prazo final é o dia 29 de março, porém quem deixar para os últimos dias vai enfrentar filas e transtornos. Estamos com três guichês atendendo de forma ininterrupta para garantir o máximo de comodidade para população, mas a procura está baixa”, destacou o chefe de cartório, Luiz Antônio Rodrigues da Silva.

O atendimento é no cartório da 36ª Zona Eleitoral, das 07h30 às 17 horas, inclusive no horário de almoço.  “Pedimos para as pessoas se apressarem.

Os eleitores com mais de 70 anos também são obrigados a participarem desta atualização. Quem já informou seus dados biométricos anteriormente ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) não precisa comparecer nesta revisão do eleitorado.

O TRE já cadastrou biometricamente 1,17 milhão de eleitores de Mato Grosso, o que representa 54% do eleitorado do Estado. Atualmente 26 municípios passam por revisão do eleitorado, sendo que em outras 34 cidades este trabalho já foi concluído.

O eleitor com o título cancelado não poderá: se inscrever em concurso ou prova para cargo ou função pública, investir-se ou empossar-se neles; obter passaporte ou carteira de identidade; renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo; e participar de concorrência pública ou administrativa da União, dos estados, dos territórios, do Distrito Federal ou dos municípios, ou das respectivas autarquias.

Em Alta Floresta, conforme Só Notícias já informou, também é baixa a quantidade de eleitores que atendeu convocação da justiça. Em 19 dias, apenas 718 eleitores foram ao cartório. O município tem 38.649 eleitores e destes, 9.645 fizeram o cadastramento biométrico. Em Sorriso também estão sendo convocados mais de 35 mil eleitores para fazerem a biometria.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE