PUBLICIDADE

Justiça aprova contas de mais 2 candidatos à prefeitura de Sorriso

PUBLICIDADE

A juíza da 43ª Zona Eleitoral de Sorriso, Ana Graziela Corrêa, aprovou as contas de mais dois candidatos à prefeitura referentes ao pleito de outubro do ano passado. No balanço apresentado por Conceição Missio (PSOL) destacou que a “movimentação financeira de campanha foi devidamente comprovada por meio da apresentação dos extratos bancários, notas fiscais e termos de doação de bens e/ou serviços”.

A magistrada ainda apontou que “a prestação de contas final foi entregue tempestivamente. Os recibos eleitorais foram emitidos regularmente, sendo entregues os canhotos dos recibos eleitorais utilizados. Foram respeitados os limites de recursos destinados à campanha eleitoral, inexistindo fontes vedadas de doações. Não houve sobras de campanha em recursos financeiros ou bens materiais permanentes”.

Números do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) apontam que Conceição declarou ter arrecadado pouco mas de R$ 21,5 mil na campanha, a partir de doações feitas por ela mesma, demais pessoas físicas e o comitê financeiro do partido. O valor foi gasto com publicidade, despesa de pessoal, entre outros serviços.

Também foram aprovadas as contas de Antônio Orlando Gemi (PRB). Na sentença foi destacado que “a prestação de contas final foi entregue tempestivamente. Os recibos eleitorais foram emitidos regularmente pelo candidato, sendo entregues os canhotos dos recibos eleitorais utilizados”.

A juíza ainda acrescentou também que “foram respeitados os limites de recursos destinados à campanha eleitoral, inexistindo fontes vedadas de doações. Não houve sobras de campanha em recursos financeiros ou bens materiais permanentes”.

Conforme o TSE, Antônio declarou ter arrecadado pouco mais de R$ 25,5 mil, a maioria proveniente de doações por pessoas físicas. O valor foi gasto com publicidade, despesa de pessoal, entre outros serviços.

Conforme Só Notícias já informou, na eleição do ano passado, Dilceu Rossato (PR) acabou sendo eleito com 20.448 votos (57,17% dos votos válidos) na conclusão da apuração oficial do TSE. O ex-prefeito Chicão ficou com 13.809 votos (38,62%). Conceição Missio (PSOL) obteve 1.381 e Tônico Gemmi (PRB), 197 votos. 7.617 eleitores não foram votar (16,89%).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE