A delegação do Mixto viaja no final da manhã de hoje rumo a cidade de Juiz de Fora (MG) focada no que é considerado o jogo do ano para o Alvinegro da Vargas. O compromisso, o segundo frente ao Tupi, vale vaga à fase semifinal do Campeonato Brasileiro da Série D e consequente a classificação à Terceira Divisão do futebol Nacional no próximo ano.
Para obter o acesso, o vice-campeão mato-grossense precisará de uma simples vitória no tempo normal para carimbar seu passaporte de volta à Série C, que já tem como novos integrantes o Juventude (RS), Botafogo (PB) e Salgueiro (PE). Ou então, o time treinado por Ito Roque subirá com igualdade acima de dois gols.
Por ter empatado em 1 a 1 na condição de mandante na última quarta-feira, o Mixto será eliminado caso o jogo termine num empate sem gols. Logo após a partida de quarta-feira, quando tomou o gol de empate aos 44 da etapa final, a comissão técnica e diretoria trataram de motivar o elenco de jogadores, que deixaram o gramado cabisbaixo da forma que o adversário conseguiu arrancar um ponto em pleno Dutrinha.
Ex-jogador do Mixto e hoje no cargo de gerente de futebol, Vicente da Rocha Filho, o Tim, foi quem tratou de levantar a moral dos atletas alvinegros. "O empate não teve sabor de derrota. Ficamos tristes, frustrados da forma como ocorreu o empate. Mas aqui não tem espaço e muito menos tempo para choro. A disputa está aberta e vemos grandes chances de voltarmos classificados para a semifinal", afirmou Tim.
Em Juiz de Fora, Ito Roque comanda treino na parte da manhã de sábado no CT do Social, com direito a treinos de cobrança de pênalti – se houver novo empate em 1 a 1 a disputa irá aos penais.