O deputado federal Julio Campos, presidente interino do DEM em Mato Grosso, reiterou, ao Só Notícias, que deve se aposentar no ano que vem. Ele descartou qualquer possibilidade de tentar outro mandato. Julio lembrou que eestá na vida pública há 42 anos, sendo prefeito de Várzea Grande, governador, senador, deputado, conselheiro do TCE e novamente deputado. “Acho que já chegou o momento de encerrar. Já fui tudo. Fui prefeito, deputado, governador do estado, deputado federal constituinte, senador da república, conselheiro do Tribunal de Contas, então está na hora de dar espaço para os novos valores”, disse.
Entre os nomes cotados para substitui-lo nas próximas eleições afirmou que estão João Celestino Correia (que já foi vice-presidente e presidente da OAB do Estado), Israel Rolamento (de Rondonópolis) DIlceu Dal Bosco (ex-deputado) e Roland Trentini (ex-prefeito de Alto Garças).
Ele explicou ainda, que não deixará a política de lado, porém, não disputa mais eleições. Entre os projetos para o futuro, informou que pretende continuar como presidente do partido, ajudando na formação de jovens. A partir de agora, deve ter mais tempo para tratar de assuntos particulares. “Acho que está na hora de eu ir cuidar um pouco de neto e das minhas coisas particulares. Já dei minha contribuição como homem público para Mato Grosso”, finalizou.