PUBLICIDADE

Julier pede ao STF para investigar Jaime Campos

PUBLICIDADE

O juiz Julier Sebastião da Silva encaminhou hoje, ao Supremo Tribunal Federal, pedindo para investigar o senador Jaime Campos (DEM) sob suspeita de “tráfico de influência e promoção de interesses da quadrilha investigada perante instâncias superiores do Poder Judiciário. Efetivamente as transcrições das conversas telefônicas travadas entre as investigadas Lucélia e Lourdes são indícios de que o senador da República Jaime Campos teria patrocinado interesses da quadrilha sob investigação, notadamente, da requerida Helena Jacarandá, junto ao Superior Tribunal de Justiça”. Helena é uma das 33 pessoas presas hoje, pela Polícia Federal, na Operação Lacraia, desencadeada hoje em Barra do Garças, em Goiás e São Paulo.

Ainda de acordo com o juiz federal, “segundo os diálogos documentados nos autos (fls.301- em CD – 200703280926011), o senador Jaime Campos seria o político forte que teria conseguido restabelecer a investigada Helena Jacarandá à frente do Cartório de Registro de Imóveis da Comarca de Barra do Garças a partir de sua influência junto ao Superior Tribunal de Justiça”.

O magistrado aponta que, “existindo indícios delitivos imputáveis ao senador Jaime Campos impõe-se que seja determinada a remessa das peças processuais pertinentes ao egrégio Supremo Tribunal Federal, nos termos do disposto no art. 102, b, da Constituição Federal, para que esta Corte investigue a eventual participação do parlamentar nos supostos eventos delitivos retratados nos diálogos mantidos pelas investigadas Lucélia e Lourdes”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto inclui parque em Mato Grosso em programa de desestatização

Um projeto de decreto legislativo, do deputado Junio Amaral...

Justiça eleitoral cria quatro novos locais de votação em Nova Mutum

A Justiça Eleitoral confirmou a criação de quatro novos...
PUBLICIDADE