sábado, 5/julho/2025
PUBLICIDADE

Juíza revoga prisão domiciliar do empresário Alan Malouf

PUBLICIDADE

A juíza da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, Selma Rosane Santos Arruda, revogou a prisão domiciliar do empresário Allan Malouf, detido em dezembro do ano passado, durante a 3ª fase da Operação Rêmora. A magistrada acolheu os argumentos da defesa do empresário e teve sua decisão amparada, inclusive, por parecer favorável do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco).

Entre os argumentos apresentados pelo advogado de Malouf, Huendel Rolim, estava o fato de que os motivos que justificavam a prisão não mais existem, como a possibilidade de atrapalhar a investigação ou dificultar a elucidação do caso. “Até o momento, o réu tem se comportado exatamente como lhe foi determinado, o que indica que não tem propensão a atrapalhar ou tumultuar o andamento dos processos. Inclusive já foi interrogado em um deles e confessou espontaneamente a autoria do delito, recentemente”, destacou a juíza no despacho.

Para Rolim, a decisão proferida por Selma, a mesma juíza que no final do ano passado decretou a prisão do empresário, reforça a confiança no Poder Judiciário. “Recebemos com satisfação e alegria esta decisão, após demonstrarmos que não há mais motivos para ele permanecer preso. Ele confessou sua participação no caso e cumpriu, como ela mesmo reconheceu, todas as suas obrigações”.

Para poder deixar sua residência, onde está desde que conseguiu a prisão domiciliar, Malouf deverá pagar uma fiança de R$ 350 mil e estará sujeito ao monitoramento por tornozeleira eletrônica. Além disso, ele fica proibido de manter contato com qualquer um dos réus nos processos decorrentes da investigação.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...

Jucemat repudia mudanças da Receita Federal na abertura de CNPJ; ‘retrocesso’

O plenário da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat)...
PUBLICIDADE