sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Juiz reprova prestação de candidatos derrotados à Prefeitura de Sinop

PUBLICIDADE

As prestações de contas dos candidatos a prefeito do município, Dalton Martini (PP) e Roberto Dorner (PSD), foram reprovadas pelo juiz da 22ª Zona Eleitoral, Cleber Luís Zeferino de Paula. Nos dois casos, o parecer técnico e o Ministério Público Eleitoral sugeriram pela desaprovação das contas da campanha do ano passado. Ambos ainda podem recorrer.

Os dois postulantes apresentaram tempestivamente (dentro do prazo) suas contas e não houve impugnação. Na sentença que reprovou as contas de Martini, o magistrado aponta que todos documentos obrigatórios foram entregues. Todavia, os documentos não foram suficientes para comprovação da higidez das contas e impropriedades graves não foram adequadamente esclarecidas.

“Assim, no que toca às inconsistências apontadas no parecer técnico conclusivo, necessário ressaltar que são elas capazes de macular a regularidade das contas, pois impedem seu exame e obstam que a Justiça Eleitoral identifique as fontes de financiamento da campanha. Irregulares, portanto, as contas apresentadas. Isto posto, em consonância com a manifestação ministerial, acolho o parecer técnico e desaprovo as contas dos candidatos Dalton Martini”.

Já na sentença que reprovou as contas de Dorner, o magistrado apontou que não consta a integralidade dos documentos obrigatórios. “No que toca às inconsistências apontadas no parecer técnico conclusivo, necessário ressaltar que são elas capazes de macular a regularidade das contas, pois impedem seu exame e obstam que a Justiça Eleitoral identifique as fontes de financiamento da campanha. Irregulares, portanto, as contas apresentadas. Isto posto, em consonância com a manifestação ministerial, acolho o Parecer Técnico e desaprovo as contas dos candidatos Roberto Dorner”.

Martini teve como vice Joselito Backes (PDT), enquanto o ex-vereador Fernando Assunção (PSDB) figurou como vice de Dorner. As sentença foram publicadas no Diário da Justiça Eletrônico, do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), que circula hoje.

Rosana Martinelli (PR) foi eleita prefeita de Sinop com 23.981 votos (39,55%). Dorner ficou em segundo ao obter 20.593 votos (33,96%). Já Martini ficou em terceiro com 16.057 votos (26,48%). A eleição ocorreu em outubro do ano passado.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso e mais 3 Estados irão fechar 2024 no ‘azul’, aponta federação

Estudo da Federação das Indústrias do Estado do Rio...

Prefeitura define programa ‘Desenvolve Sorriso’

A prefeitura concluiu dispensa de licitação, esta semana, para...

Governo de MT firma parceria para regularizar mais de 10 mil imóveis

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, assinou um...
PUBLICIDADE