PUBLICIDADE

Juiz recebe prefeitos que explicam objetivos de protestos no Nortão

PUBLICIDADE

O juiz federal Julier Sebastião da Silva recebeu, hoje à tarde, em Cuiabá 6 prefeitos do Nortão que foram explicar os objetivos dos agricultores com o protesto ‘Grito do Ipiranga’ que tem bloqueado transporte de cargas e produtos não perecíveis para forçar o Governo Lula a mudar a política econômica para que a soja, arroz, algodão e milho saiam das cotações que estão dando apenas prejuízos. O prefeito de Sinop, Nilson Leitão, que solicitou a audiência ao juiz, disse que a situação dos agricultores é de grande gravidade e a crise no campo tem causado grandes problemas para os municípios.

O juiz, que havia concedido liminar para impedir bloqueio geral na rodovia, mostrou-se sensível as manifestacões e, se não houve novo pedido do Governo Federal para desbloquear o tráfego e o movimento continuar pacífico, limitado a bloquear o transporte de grãos existe a possibilidade de não haver medidas proibitivas.
“Com isto, os produtores continuarão às margens da rodovia fazendo suas manifestações pacíficas”, disse o prefeito sinopense.
Julier deve estar, semana que vem, em Sinop, onde deve se reunir com uma comissão de agricultores para conhecer outros pontos do manifesto. Se forem ajuizadas ações contra o protesto elas serão analisadas pela Justiça Federal de Sinop, que entram em funcionamento nos próximos dias.

Os prefeitos Marino Franz( Lucas R. Verde), Dilceu Rossato (Sorriso), Adriano Pivetta (Nova Mutum), Altamir Kurten (Claudia) e o deputado Dilceu Dal Bosco também participaram do encontro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE