quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Juiz Eleitoral de Peixoto de Azevedo lança o Projeto “Agente Cidadão”

PUBLICIDADE

Fazer com que as crianças e adolescentes abandonados do município se tornem agentes transformadores da sociedade e, ao mesmo tempo, proporcionar acompanhamento escolar, cursos, atividades educativas e, inclusive, lições de cidadania, mais especificamente sobre a divulgação do referendo sobre a venda de armas. Esses são os objetivos do Projeto “Agente Cidadão”, lançado em Peixoto de Azevedo pelo juiz da 33ª Zona Eleitoral, Tiago Souza Nogueira Abreu.

As crianças e adolescentes já foram selecionados e o projeto, além do apoio do Cartório Eleitoral da 33ª Zona, com sede em Peixoto, conta com a colaboração do Rotary Lions, Maçonaria, Igrejas e demais grupos sociais. A primeira etapa consiste na distribuição das camisetas de identificação para cada “agente cidadão” e cursos de capacitação. No segundo estágio eles irão distribuir panfletos confeccionados pelos parceiros explicando a convocação do referendo sobre a venda de armas, além do material que porventura seja enviado pelo TRE/MT e TSE.

“Nós queremos acompanhar o desenvolvimento escolar, familiar e cidadão deles bem de perto. A capacitação começa o quanto antes e as cartilhas explicativas do referendo já foram providenciadas”, informou o juiz da 33ª Zona, Tiago Nogueira de Abreu.

A 33ª Zona Eleitoral responde, além de Peixoto de Azevedo, pelos municípios Guarantã do Norte, Matupá, Novo Mundo e Terra Nova do Norte.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso começa definir área onde serão construídas casas para famílias carentes

A prefeitura fará chamamento público, este mês, tendo como...

Prefeito encaminha projeto à câmara para abrir seletivo com 140 vagas em Sinop

O prefeito Roberto Dorner encaminhou à câmara de vereadores...

Senadora quer nome de mãe e filhas mortas em Sorriso em lei do cadastro de estupradores

O Cadastro Nacional de Pessoas Condenadas por Estupro pode...
PUBLICIDADE